sábado, novembro 11, 2006

Sobre a Oração (About Prayer)


Na oração há uma mescla de estados, uma mistura de condições. Orai por eles assim como eles oram por vós. Quando estais numa atitude receptiva, sem que saibais, eles são capazes de vos dar sugestões se estiverdes em dificuldades. Isto algumas vezes acontece em estado de sono. Porém, não há qualquer relação fenomenal! Aquilo que parece uma relação fenomenal tem outra explicação. O inquiridor exclamou: "Mas eu ouvi uma voz!"
'Abdu'l-Bahá disse: Sim, isto é possível; nós ouvimos vozes claramente em sonhos. Não é com o ouvido físico que ouvis; o espirito daqueles que faleceram estão livres do mundo dos sentidos e não utilizam meios físicos. Não é possível colocar estes grandes temas em palavras humanas; a linguagem humana é linguagem de criança, e a explicação humana muitas vezes nos desvia do caminho.

'Abdu'l-Bahá. Palestras de 'Abdu'l-Bahá em Londres, p. 86

----

In prayer there is a mingling of station, a mingling of condition. Pray for them as they pray for you! When you do not know it, and are in a receptive attitude, they are able to make suggestions to you, if you are in difficulty.
This sometimes happens in sleep. but there is no phenomenal intercourse! That which seems like phenomenal intercourse has another explanation." The questioner exclaimed; "But I have heard a voice!"
'Abdu'l-Bahá said: "Yes, that is possible; we hear voices clearly in dreams. It is not with the physical ear that you heard; the spirit of those that have passed on are freed from sense-life, and do not use physical means. It is not possible to put these great matters into human words; the language of man is the language of children, and man's explanation often leads astray.


Abdu'l-Baha. Abdu'l-Baha in London, p. 96

1 Comentários:

Às 9:36 da manhã , Blogger Elfo disse...

Ó errante sem lar na senda de Deus! A prosperidade, o prazer e a liberdade - por mais que o coração humano os deseje e com eles se alegre - de modo algum se comparam às provações do estar sem lar e do infortúnio no caminho de Deus; pois tal exílio e banimento é abençoado pelo favor divino e, seguramene se lhe segue a mercê da Providência. A satisfação da Providência. A satisfação da tranquiliade do lar e o deleite de achar-se livre de todas s preocupações hão de passar, enquanto a benção do estar sem lar há de perdurar por toda a eternidade, e seus frutos, de largo alcance, hão de manifestar-se.
'Abdu'l-Bahá, Selecções dos Escritos de 'Abdu'l-Bahá, p. 280-281

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial